TRAJETO OESTE
Informações
O trajeto para o Oeste conta uma história. Além de bastante aventura e encanto da diversidade das paisagens, há um carinho especial pela história do local. Na década de 80, a comunidade de Tatajuba foi soterrada pelas dunas, mas não afastou as famílias de pescadores/as que reconstruíram um novo vilarejo, conhecido como Nova Tatajuba. A população vive integrada à natureza através de seus modos de vida, desde o século XIX e abraça o turismo comunitário.
A Região do Guriú à Tatajuba permanece quase intocada, num ecossistema formado por muitas dunas fixas e móveis, mangues, lagunas, lagoas permanentes e lagoas interdunares, ligando-se ao mar em algumas épocas do ano.
Dois dos principais locais de visitação ao longo do trajeto são: O mangue Seco no Guriú e a Lagoa Grande. No mangue seco, além de lindas paisagens para fotos, encontram-se barraquinhas simples que oferecem drinks e comida local. E na Lagoa Grande, é onde se deve relaxar, com redes de nylon armadas nas margens da lagoa. A melhor parte é a comida com cardápio ao vivo. Sempre muito deliciosa! Para quem ainda quer se aventurar, passeios de canoagem e Standup e tirolesa também são oferecidos por lá.


